sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O BONSAI E OS BEM-TE-VIS - Parte 3- Por Maisa Commans





Notícias fresquíssimas, diretamente do ninho...

Nas-ce-ram!!Nas-ce-ram!!!    

A calmaria me chamou a atenção, mal sabia que já havia todo um esquema traçado para proporcionar aquela aparente tranquilidade. Esperei a mãe se ausentar e fui xeretar.
Finalmente!!! De longe, pareciam 4 espanadores, mas, quando cheguei mais perto... eram os fi-lho-ti-nhos mais inhos, bicudinhos e engraçadinhos do mun-do!! Me senti madrinha de cada um deles, ou seria tia? Ou avó? Sei lá...
Percebi a presença de dois machos dando total cobertura e retaguarda, todas as vezes que a mãe, cuidadosa, se ausentava do ninho em busca de alimento ou ao menor sinal de perigo. Voos rasantes eram aplicados, sem dó nem piedade, quando minha cachorrinha se aproximava para tomar seu banhinho de sol. Ô dó! Dali em diante, qualquer bípede ou quadrúpede que ousasse andar pelo quintal era considerado inimigo, inclusive eu.
De qualquer maneira, mesmo alterando a rotina da casa, me senti feliz, porque tudo estava sob controle e a paz reinava no quintal. Bastava “um respeitar o espaço do outro” que a natureza fazia sua parte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário