sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O BONSAI E OS BEM-TE-VIS - Parte 8 - Por Maisa Commans




Nem deu “tchau”, mas me pegou com a máquina na mão, parecia até que estava me esperando...
1.De repente acreditou e voou para o muro, a máquina tremia em minhas mãos, pura emoção.... Será que ele conseguiria? Pois não é que caiu no quintal do vizinho, para meu completo desespero?!
2.Mas, depois de alguns minutos... nem pude acreditar, lá estava ele, em cima do telhado, no seu primeiro voo solo, soltando seu primeiro canto de liberdade, dono da situação.
3.Em seguida, para minha surpresa,  a mãe apareceu, dando as últimas orientações e... partiu.
4.Enquanto isso, lá no Bonsai, o 2º filhote, bem que tentou... mas caiu no meio do pé de manjericão. Ainda não era dessa vez.
5.O 3º, ainda meio tímido, assistia a tudo, agarrado ao galhinho do Bonsai. Parecia admirado com a coragem dos irmãos... Logo chegaria sua vez!
6. E você me perguntará : “Cadê o 4º?” O 4º, querido leitor, foi  sepultado  com honras e lágrimas, ao lado do pé de manjericão, com muito pesar!! Neste instante, deve estar cantando para os anjinhos lá no céu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário