domingo, 9 de fevereiro de 2014

O BONSAI E OS BEM-TE-VIS - Parte 4 - Por Maisa Commans


Pronto! Agora, os 4 espalhafatosos e desengonçados disputavam um lugar na janelinha. Era só o dia clarear, que davam o ar da graça, para no final do dia sumirem lá para dentro de novo, numa embolação geral. Um dos meninos estava sempre no fundão... Comecei a ficar preocupada!
Parecia que o ninho estava ficando pequeno e ba-ru-lhen-to demais!!
Alimentar esses grandes famintos não era uma tarefa muito fácil. O dia inteiro, a comidinha fresquinha era colocada diretamente no bico dos gulosinhos que estavam sempre a todo vapor e gritando, sempre pedindo bis.
A mãe, já não cabia no ninho, mas estava sempre por perto. Ela se equilibrava na entrada, num vai e volta sincronizado, com muita leveza, ritmo e cor, num balé fascinante, de encher os olhos. Só entrava em caso de grande necessidade.
E foi assim, por alguns dias, com a mãezinha cumprindo seu papel, dando conta do recado, contando com a ajuda de dois outros pássaros, que no primeiro sinal de perigo, vinham rapidinho em seu socorro.
Nessa altura, eu quase não saía no quintal e cuidava para que minha cachorrinha ficasse longe, com receio que os sapequinhas se assustassem e caíssem do ninho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário