sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Europa 2012 - Parte 2 - Reino Unido- Cambridge- Por Regina Pompeu



05 de julho
Levantamos cedo e a primeira notícia foi a conquista da  Libertadores pelo Corinthians. Lá se foi nossa vítima  de gozação por tantos anos. Vamos ter que aguentar  os corintianos por um bom tempo.
Pegamos o trem para Cambridge, via Ipswich. Tivemos que fazer baldeação em Colchester e Ipswich. A viagem durou cerca de 2 horas. Havia um grupo de adolescentes que certamente estavam tirando uma de nossa cara.
Visitamos a Igreja Católica...
  
                                                      
...o Scott Polar Research Institute...
                                          



...e o Museu Fitzwilliam. É um museu completo, com acervo que vai dos assírios, egípcios, romanos até a atualidade. As obras de arte também abrangem as escolas e nacionalidades. A arquitetura do prédio é grandiosa e lindíssima. Havia estudantes de todas as idades.




Assistimos também a um recital de piano de Christine Stevenson ( australiana de Melborne) na Emmanuel United Reformed Church.
Visitamos o King's College, que tem uma capela deslumbrante.








Passamos pela St Mary Church.



Almoçamos no restaurante de número um da King's Parade, muito antigo, The Cambridge Chop House.





A comida estava deliciosa, mas acho que tinha algum condimento que não me fez bem, pois tive uma bela dor de barriga a caminho da  estação. (Preciso descobrir que condimento é  esse que de vez em quando me provoca esse revertério. Tivemos que parar num restaurante e quase não conseguimos pegar o trem das 18h43).
Vimos por fora o Queen' College e o Trinity College.




Visitamos também o St John's College. Uma construção lindíssima, e um lindo jardim que margeia o rio, onde se passeia com barcos semelhantes às gôndolas de Veneza.












Voltamos a pé para a estação, passando por lindos parques.

                                    





O dia estava muito bonito e as ruas e os parques estavam lotados. Quase não se conseguia andar nas calçadas, de tanta gente circulando.Os estudantes secundaristas estavam visitando as instituições com seus professores ou família, e muitas delas estavam fechadas para turistas.

                                              



                                                                                                          CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário