terça-feira, 24 de abril de 2012

MEU ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS- Por Rita Figueiredo


 (Neste 17 de abril, completei 66 anos. Entre as reflexões costumeiras de dia de aniversário, veio-me à lembrança a moda que inventei para comemorar meus 60 anos. E aí, me deu vontade de compartilhar com vocês a alegria que foi para mim realizar um singelo evento... (Confiram no convite abaixo, enviado por e-mail.

Pois é, minha gente querida, estou 60ndo !

O ser humano tem essa estranha mania de festejar com maior efusão cada virada de década, na passagem de seus anos, principalmente à medida que esses anos vão ficando mais numerosos...
Revisitei a comemoração de minhas “viradas”. Aliás, bem diversificadas:

No dia em que fiz 20 anos, fiquei noiva.
Completei os meus 30 numa casa de show em São Paulo (me sentindo velha!).
Nos 40, juntamos toda a família e fizemos uma viagem de Maria Fumaça até a Lapa - PR.
Quando fiz 50 anos, me vesti de palhaço e passei o dia distribuindo narizinhos e mensagens no centro de Curitiba, esquina do Shopping Müller.
Agora, chegou a vez dos 60. Que mania!!   

Quando eu era menina, se alguém me pedisse para visualizar meu aniversário de 60 anos, na certa eu ia me imaginar uma senhora comportada, de cabelos brancos, meio desdentada, numa cadeira de balanço, bengalinha ao lado, rodeada de inúmeros netinhos que sopravam as velinhas pra ela...
Doce inocência... de eu-criança... de antiga mente!

O ser humano tem essa outra estranha mania de ter sonhos. Nunca fui uma pessoa de muitos sonhos. Talvez por isso eu não seja alguém de grande empenho na direção de realizações. As coisas praticamente vêm a meu encontro, e eu apenas empresto meu ser para que elas se tornem realidade.
Mas durante a juventude, acalentei sim um belo sonho, que acabou sendo abandonado lá atrás, em função dos rumos que escolhi dar à minha vida. Um sonho que tem a ver com meu dom de cantadora. Um sonho que também tem a ver com o amor a meu ídolo, o único de quem sempre fui tiete assumida, desde que ele surgiu no cenário artístico brasileiro. Certa vez, fui assistir a um show seu e quase me atirei do primeiro balcão do teatro Guaíra!  
E agora, com a proximidade dos 60 anos, eis que este sonho emerge, lá do fundo de mim, a me alertar que o tempo está passando e a me perguntar se vou mesmo deixá-lo ali, esquecido, pelo resto de minha vida.

O choque foi tamanho que fez pular da cadeira a tal velhinha de minha singela prospecção infantil. Levei uma bengalada na moleira! Assim, de susto, cheguei ao meu agora, e aconteceu um salto quântico: o presente!

O PRESENTE de aniversário que vou dar a mim mesma.
a REALIZAÇÃO do antigo sonho!

Mas isto só será possível se eu tiver a companhia das pessoas especiais
que escolhi para compartilhar a alegria deste momento.
Com todo o meu carinho, receba o convite anexo.



... E NO MEU SONHO TINHA UM SHOW !

NO PALCO:

“RITA CANTA CHICO”

Seleção de músicas de chico buarque


NA PLATÉIA:

MEUS AMADOS FAMILIARES
E
AMIGOS DO CORAÇÃO


DATA –  17/04/2006
HORÁRIO –  20:30h
LOCAL – Centro Paranaense Feminino de Cultura
Rua Visconde do Rio Branco, 1717 – Curitiba – PR
INGRESSO – Haverá uma lista na recepção contendo os nomes dos convidados

O único presente que espero de cada um é sua valiosa PRESENÇA
O projeto social “VALE SORRISO” agradece a quem contribuir com agasalhos

Favor confirmar o recebimento deste 



Um comentário: