segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TELMA E LOUISE TUPINIQUINS NAS TERRAS DE TIO SAM - PARTE II - Por Regina Pompeu

SAN FRANCISCO

02/11
Chegamos pela manhã  ao Union Square Plaza Hotel. Apesar de ainda ser cedo para o check-in, nosso quarto já estava disponível.
É um hotel simples e antigo, mas com uma excelente localização.

Compramos o bilhete do sightseeing e fomos conhecer a cidade.Passamos em frente à entrada da Chinatown, lugar que a Iara disse não querer conhecer, por medo.
Demos a volta toda, passamos por prédios históricos, ladeiras famosas, Ponte Golden Gate, Pier 39, Aquário, etc..
Voltamos ao ponto inicial e queríamos andar de bonde, mas, por ser domingo, a linha que queríamos não estava funcionando.
Chinatown

Tomamos, então, um táxi e fomos conhecer a Lombard Street.

Começamos nosso retorno a pé e, qual não foi nossa surpresa ao nos encontrarmos dentro da Chinatown. A Iara tremia de medo, principalmente quando tivemos que atravessar um túnel.
Mas, deu tudo certo e, na loja em frente ao hotel, resolvemos comprar uma garrafa de Jack Daniels. Quando apontei para a prateleira, o vendedor deu risada e a mulher do caixa, rindo também, perguntou: - "Is it for you, Mama?"
Acho que, nesta cidade, apesar da fama de liberal, não é muito comum mulheres comprarem bebidas.

03f/11
Levantamos cedo e fomos a pé até o pier de onde partimos de barco para Napa Valley.
Delícia de passeio!
Viajamos num trem restaurante e visitamos duas vinícolas. Lembrei do filme Sideways, que se passa nas vinícolas da Califórnia.

Na volta, desembarcamos num pier diferente. Na placa da rua em frente estava escrito : Powell Street. Ficamos felizes, porque lembramos que é a rua do bondinho e achamos que estávamos perto do hotel. Mas...a rua faz um U (começa e termina à beira mar) e passa por dentro de onde? Claro: Chinatown!
Logo após percebermos que lá estávamos de novo, veio um homem, visivelmente embriagado, em nossa direção. Bati o pé e disse: "Get out" e ele se afastou.
Alguns sustos depois, chegamos sãs e salvas ao hotel.
Para quem tinha medo de Chinatown, até que a Iara se saiu bem!
04/11
Ainda estava escuro quando o ônibus veio nos buscar no hotel para o passeio no Parque Yosemite.
A Iara, ainda sonolenta, comenta que há um Jack in the Box em cada esquina, mas ela não percebe que é a mesma esquina do hotel, pois o ônibus apenas deu a volta no quarteirão.
Ela fica injuriada com meu senso de direção. Diz que eu saio à noite, enquanto ela dorme, faço o reconhecimento e depois digo: "acho que é por aqui"...
O parque é lindo em sua paisagem de outono.
Pena que não pudemos visitar as sequoias gigantes. Dias antes houve um desmoronamento e não era seguro.

Montanha El Capitán

A cachoeira estava seca!

À noite, assistimos a um show de jazz no clube Biscuits & Blues, que fica ao lado do hotel.
Deliciosa maneira de encerrar um dia glorioso!

05/11
Antes de fazer o check-out, fomos até a loja da Apple, onde a Iara trocou o ipad que veio com defeito e eu consegui comprar o iphone 6 que o Maurício havia encomendado.
A despedida da cidade foi um passeio no Bondinho.

Fizemos o check-out e tomamos um táxi que nos levou à locadora, onde havíamos reservado um carro.